Santa Cruz do Rio Pardo foi a cidade mais atingida pelo temporal de ontem

Nesta quinta-feira (22) a região foi atingida por um forte temporal acompanhado de granizo e rajadas de vento.

Segundo a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), Ourinhos (SP), Pirajuí (SP) e Taquarituba (SP) mais 16 mil clientes ficaram sem energia elétrica. Equipes trabalham desde a noite de ontem para restabelecer o serviço.

Em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) uma grande árvore caiu sobre a Avenida Tiradentes e deixou parte da via interditada. Nas proximidades da Santa Casa de Misericórdia um galho atingiu dois veículos causando danos. Após 12 horas a chuva forte voltou a atingir a cidade, desta vez com maior intensidade. Muitas casas foram destelhadas, árvores caíram e fios de energia arrebentaram. Em frente ao Supermercado São Sebastião, uma grande árvore caiu sobre a via e danificou a fiação. 

(Foto: Repórter na Rua Santa Cruz do Rio Pardo)

Em outro ponto da cidade, o vendaval destelhou o terminal rodoviário e assustou quem estava por perto. O corpo de Bombeiros atendeu mais de 30 chamadas de emergência em menos de meia hora.

Rodoviária destelhada. (Foto: Repórter na Rua Santa Cruz do Rio Pardo)

Granizo (Foto: Joyce Ferreira)

Granizo (Foto: Flávia Soares)


Um veículo que transitava pela Rua Joaquim Manoel de Andrade foi atingido em cheio pelo portão de uma residência que voou com a força do vento, na Vila Saul, a estrutura metálica de um bar também foi ao chão. 

Radares do IPMET/UNESP registraram rajada máxima de 85 km/h. A proteção do palco que estava sendo montado na Expopardo para um show da dupla sertaneja " Jorge e Mateus" foi arrancada e o show que ocorreria hoje (23) foi remarcado para o dia 5 de novembro.  

Palco da Expopardo (Foto: Repórter na Rua Santa Cruz do Rio Pardo)

Em Ourinhos (SP) também foram registrados vários estragos. Uma casa foi destelhada na Vila Cristoni, e o forro de uma igreja foi arrancado. Já em Chavantes(SP), no distrito de Irapé, quatro casas ficaram destelhadas deixando pessoas desabrigadas.


A força do vento também surpreendeu moradores de Marília (SP). Uma mesa foi arremessada e quebrou o vidro de uma faculdade. As cidades de Salto Grande (SP), São Pedro do Turvo (SP) e Bernardino de Campos (SP) também foram atingidas, várias árvores caíram e casas foram destelhadas.

Para esta sexta-feira (23) os radares meteorológicos do IPMET/UNESP, localizados em Bauru e Presidente Prudente, estão detectando áreas de chuvas, fracas a fortes, algumas acompanhadas por descargas elétricas, no estado de São Paulo, principalmente na metade oeste do estado. 


Fonte: G1, De olho no Tempo e Repórter na Rua Santa Cruz do Rio Pardo 

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.