Metereologia alerta para risco de novos temporais na região

Foto Ilustrativa 

A persistência do fenômeno El Niño na primavera, embora com intensidade fraca, deve causar chuvas entre normal e acima da média na Região Sul e no estado de São Paulo. A estação de transição entre o inverno e o verão, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), começa às 18h18 desta terça-feira (22) e é a passagem do período seco para o chuvoso na região central do Brasil.

No Sudeste a influência da frente fria será percebida durante a sexta-feira (23). Embora a chuva não aconteça de forma generalizada, as pancadas serão frequentes por quase todo o país no próximo fim de semana. A chuva, o aumento da nebulosidade e ventos de origem polar vão aliviar o calorão por alguns dias. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) há riscos de temporais com rajadas de vento na macrorregião Assis, Marília e Ourinhos (SP) de quinta-feira (22) para sexta-feira (23).

De acordo com previsões meteorológicas realizadas pelo INMET nesta terça-feira (20), a macrorregião poderá registrar em seus termômetros a maior temperatura do ano amanhã (21). 

Vale lembrar que na última sexta-feira (16) os termômetros registraram a marca dos 36,3ºC em Ourinhos (SP). O calor intenso permitiu o desenvolvimento de nuvens carregadas e favoreceu a formação de um temporal com rajadas de vento que derrubou pelo menos 15 árvores e destelhou muitas casas. A rajada máxima registrada pela estação do INMET foi de 53,2 km/h.

DA REDAÇÃO

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.