Instituto Invepar e a Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart) estão com inscrições abertas para a terceira edição do Edital de Seleção de Projetos Socioambientais



O Instituto Invepar e a Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart) estão com inscrições abertas para a terceira edição do Edital de Seleção de Projetos Socioambientais. 

As propostas devem contemplar os bairros no entorno dos municípios do Corredor Cart, de Presidente Epitácio a Bauru. Os interessados em participar do processo deverão fazer a inscrição gratuita no site da Invepar até as 18h do dia 16 de novembro. Os investimentos contribuirão para promoção do desenvolvimento socioambiental e econômico das áreas localizadas no entorno das operações das empresas, sobretudo nas regiões de vulnerabilidade social. 

Os principais objetivos são o apoio a programas que valorizem a cultura local; estimulem o empreendedorismo para o desenvolvimento comunitário e a economia solidária; e promovam o aumento das condições de empregabilidade e que apresentem mecanismos para assegurar a sustentabilidade dos resultados alcançados.

“O papel do Instituto junto às empresas é ser um indutor da gestão sob os princípios da Responsabilidade Social Corporativa e do Investimento Social estratégico. Ou seja, aquele que vai fazer realmente diferença para a comunidade de forma que tenhamos, além do repasse de recursos, interação e colaboração plena”, explica Claudia Jeunon, diretora Executiva do Instituto Invepar.

Serão analisadas as propostas de atuação nas áreas da Educação, Meio Ambiente, Cultura e Esporte. Os projetos de Educação deverão ser relacionados aos temas: trânsito, segurança, preservação da vida, formação empreendedora, desenvolvimento profissional, gestão, empreendimentos comunitários, associativismo e formação para economia solidária. Na área de Meio Ambiente serão selecionados programas de educação ambiental/iniciativas produtivas, coleta seletiva, reciclagem, reflorestamento e conservação da fauna e flora.

Na Cultura e no Esporte, a seleção priorizará projeto aprovados ou em análise pelas Leis de Incentivo Municipais e Federais, buscando, respectivamente, atividades sociocultural e socioesportiva de base educacional e participação e lazer. Além dessas características, as propostas deverão ter o empreendedorismo e apoio à gestão pública como temas transversais.

O edital estabelece que estão aptas a apresentar propostas apenas pessoas jurídicas, que sejam organizações sem fins lucrativos (associações, fundações ou cooperativas), que atuam ou desejam atuar no entorno das empresas do grupo Invepar e estejam regularmente constituídas e legalizadas há pelo menos um ano, a contar da data de sua inscrição.

Para projeto cultural incentivado, o proponente poderá ser, também, pessoa jurídica, com fins lucrativos, desde que atenda aos requisitos da respectiva Lei de Incentivo à Cultura na qual a iniciativa esteja enquadrada. Os projetos apresentados deverão ter duração de até doze meses e devem ser realizados nas áreas do entorno do Corredor Cart.

Municípios: Alvares Machado, Anhumas, Assis, Bauru, Cabrália Paulista, Caiuá, Cândido Mota, Espírito Santo do Turvo, Ibirarema, Maracaí, Martinópolis, Ourinhos, Palmital, Paraguaçu Paulista, Paulistânia, Piquerobi, Piratininga, Platina, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo e Santo Anastácio.

A Cart, uma empresa Invepar Rodovias, administra o Corredor Raposo Tavares, que é formado pela SP-225 João Baptista Cabral Rennó, SP-327 Orlando Quagliato e SP-270 Raposo Tavares, no total de 834 quilômetros entre Presidente Epitácio e Bauru, sendo 444 no eixo principal e 390 quilômetros de vicinais.

Fonte: Jcnet

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.