Detentos de Santo Antônio da Platina compartilham fotos, vídeos e até poesia em redes sociais

Detentos exibem aparelhos de celular na cadeia.
(Foto: Reprodução / G1)

Homens presos na Delegacia de Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, têm usado celulares para compartilhar vídeos, fotos e para se comunicar com familiares por meio de um grupo de mensagens, dentro da cadeia.


Presos enviam foto de "Selfie", em um grupo criado por eles  para se comunicarem com seus familiares.
(Foto: Reprodução / G1)

Em um vídeo, um preso declama poesia. "Para vocês que estão me ouvindo, uma história eu vou contar; o que aconteceu comigo, no estado do Paraná; fui nascido e fui criado no meio deste sertão; canto verso, canto moda, mal toco violão", entoa.

Cenoura (esquerda) declama poema em vídeo.
 (Foto: Reprodução / G1)

O poeta é Patrick Michel Sanches, o Cenoura, acusado de envolvimento no assassinato de um comerciante, em fevereiro deste ano. Ele tem 23 de anos e uma longa ficha criminal. Segundo a polícia, ele também responde por furto, roubo, falsificação de documentos, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e formação de quadrilha.

A Delegacia de Santo Antônio da Platina tem gestão compartilhada. O delegado só cuida do prédio e da parte administrativa. As vistorias são feitas por agentes penitenciários. O Departamento de Execução Penal do Paraná (Depen) informou que vai investigar se houve facilitação na entrada de drogas, celulares e bebidas nas celas.

"Se comprovado o envolvimento de agente público, a critério da Corregedoria, pode ser até passível de demissão", afirma o diretor do Depen, Luiz Carlos Cartaxo.

O delegado da cidade, Tristão Carvalho, diz ter identificado pelo menos 13 presos nas imagens que estão na carceragem. "A polícia já abriu inquérito policial para apuração do crime de tráfico de drogas, como também o ingresso irregular de terminais telefônicos móveis no interior da carceragem. Os presos serão ouvidos assim como também os agentes de cadeia responsáveis pelas vistorias internas na unidade", afirma.

Fonte: G1/RPC

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.