Conforme previsto por Meteorologia, temporal atinge Ourinhos e Região

Foto Ilustrativa

O calor nos últimos dias na região tem sido insuportável. De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) nesta quinta-feira os termômetros registraram a marca dos 33°C em Ourinhos (SP). Na sexta-feira passada (16) os termômetros atingiram a marca de 37ºC. 

Informações fornecidas pelo site  "De olho no Tempo", são de que a sensação de maior abafamento sentida hoje na cidade, se deu devido a umidade relativa do ar estar muito elevada (60%), que acabou gerando uma sensação térmica de 42ºC. 

Durante os últimos dias a temperatura em Ourinhos tem permanecido estacionada acima dos 30°C. Especialistas do ramo da Meteorologia afirmam que temperaturas altas acompanhadas de do nível de umidade relativa do ar também elevado, favorecem a formação de temporais (mudança climática muito comum na primavera). 

Segundo estimativas realizadas pelo site  "O Tempo"  a temperatura deve continuar alta em Ourinhos nos próximos dias, como mostra o gráfico abaixo:

(Fonte: O Tempo)

Como previsto pelo INMET há dois dias atrás, hoje (22) a região foi atingida por um temporal que causou muitos estragos. Em Ribeirão Claro (PR) uma forte chuva de granizo veio acompanhada de rajadas de vento. Uma árvore caiu sobre uma ponte, interrompendo o tráfego de veículos (foto). 


(Foto: GS - Climatempo)



Em Ourinhos (SP) houve oscilação no fornecimento de energia elétrica, devido a queda de postes de energia elétrica e árvores. Em Chavantes (SP) e Irapé, distrito de Chavantes, casas foram destelhadas e pessoas ficaram desabrigadas.



Em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) houve um possível "microburst" (uma corrente descendente violenta com ventos divergentes após tocar o solo em sentido contrário do tornado que geralmente gera ventos convergentes) pela tarde, segundo relatos houveram muitos danos condizentes com o fenômeno. A cobertura do palco do show onde nesta sexta-feira se apresenta a dupla sertaneja "Jorge e Matheus" ficou destruída. Nossa equipe teve a informação de que foram mais de 40 ocorrências, voltaremos dentro de instantes com maiores informações. 


Imagens dos radares do IPMET/UNESP denunciaram refletividade extrema às 17h30min (Brasília-verão) e com deslocamento para tempestade para Ibirarema e Salto Grande. (Foto: De olho no Tempo)


Temporal atinge Santa Cruz do Rio Pardo 
(Foto: Lucas Pereira)


Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.