Temporal arranca parte de telhado da Santa Casa de Ourinhos


Foto Ilustrativa

Uma chuva forte atingiu o município de Ourinhos (SP) no final da noite desta segunda-feira (7) e causou muitos estragos na Unidade da Santa Casa. Uma ala do prédio, localizada na rua Dom Pedro Primeiro, teve parte do telhado arrancada pelos fortes ventos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrutura metálica do prédio, que era única, foi lançada a alguns metros. Como a unidade hospitalar ficou sem cobertura, a água da chuva atingiu salas do primeiro andar e escorreu para o térreo, onde ficam os setores de banco de sangue, a hemodiálise e todo o arquivo do hospital.



Telhado da Santa Casa de Ourinhos é arrancado com a força da chuva.

Funcionários que estavam no local durante o atendimento do Corpo de Bombeiros informaram aos policiais que documentos importantes, como cópias de atestados de óbito e boletins de ocorrência, foram molhados.

Documentos importantes da Santa Casa ficaram molhados pela água da chuva. (Foto: Reprodução/TV TEM)


Ainda não há informações sobre como ficarão os serviços do banco de sangue  e setor de hemodiálise na manhã desta terça-feira (8). Corpo de Bombeiros atendeu cerca de oito ocorrências por causa da tempestade que atingiu o município.  Houve enchente e muitas árvores caíram, provocando queda de energia em muitos pontos da cidade. Não há registro de feridos.


Enchente nas proximidades do Monstrinho.


Segundo o Instituto de Meteorologia Clima Tempo, o tempo permanecerá muito instável em São Paulo até o final da semana. As áreas de instabilidade que já estão sobre o Estado serão reforçadas nas próximas 24 horas com a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista.  



O mapa mostra os maiores volumes de chuva registrados pelo Instituto Nacional de Meteorologia entre 14 horas do dia 7 e 14 horas de 8 de setembro. Em Ourinhos, a média de chuva para setembro fica entre 80 e 100 mm.

Há risco de chuva moderada a forte no decorrer do dia, grande parte da chuva deve ocorrer na madrugada e pela manhã. Pode ocorrer também ventania e granizo.  A chuva deve ser volumosa também na quinta e na sexta-feira. Até o dia 13 de setembro, muitas áreas do Estado de São Paulo podem receber mais chuva do que normalmente ocorre durante todo o mês de setembro.

DA REDAÇÃO

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.