Jornais financiados pela Prefeitura de Ourinhos coletam assinaturas pela redução do subsídio de Vereadores



Diversos órgãos de imprensa local, notadamente os que receberam neste ano aproximadamente 1 milhão de reais e no ano de 2014 em torno de 2,1 milhões de reais, dentre os quais destacam-se o Jornal A Gazeta Regional, o Site Repórter na Rua, o Site Jornal do Povo, o Site Jornal Tablóide, e outros, iniciaram ferrenha campanha pela redução do subsídio dos vereadores em Ourinhos, principalmente após a aprovação de um projeto de lei que reduziu substacialmente os gastos com publicidade da atual Prefeita Belkis Gonçalves Santos Fernandes. 

O esquema de publicidade iniciou-se no governo Toshio Misato, estimando-se que já tenham sido gastos com publicidade nos 11 anos que o atual grupo político comandado por Toshio e Belkis, algo em torno de 8 Milhões de Reais. O caso escandaloso já foi denunciado diversas vezes ao Ministério Público local, sem que no entanto, se tenha notícia sobre qualquer ação promovida em relação ao poder executivo. 

Assim, diante da brusca redução nos valores gastos com órgãos de imprensa, formou-se um consórcio de "jornalistas" que passaram a financiar a elaboração de um projeto de lei de iniciativa popular pela redução no subsídio dos vereadores em retaliação, então, uma tenda foi montada na praça Mello Peixoto nesta segunda-feira (07) com voluntários responsáveis pela coleta de assinaturas dos munícipes que apoiam a campanha "Vereador, que tal ganhar salário de trabalhador?" . 

O Projeto Popular tem como pauta a redução de salários de vereadores, a exoneração de todos os assessores e a redução de 15 para 11 vagas no Legislativo para 2017. 

Foto: Repórter na Rua 


Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.