Distribuição do "Programa Viva Leite" passará a ser realizada nos CRASs



A Secretaria de Assistência Social informa que a distribuição do “Programa Viva Leite” passará a ser realizada nos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social).


O Programa é um projeto social do Governo Estadual de distribuição gratuita de leite para crianças e idosos em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social, sendo no município de Ourinhos apenas para crianças até 06 anos e 11 meses.

As cotas de leite são distribuídas para as cidades do Estado de acordo com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. A empresa licitada pelo Governo do Estado é quem faz a distribuição do leite e tem um roteiro de entrega, dentro da logística da empresa. O caminhão de entrega chega em Ourinhos na madrugada por volta das 3h.

A Secretaria de Assistência Social já solicitou à empresa para que a entrega fosse em outro horário, todavia a empresa responsável afirmou não ter possibilidade de realizar outro itinerário que contemplasse Ourinhos após as 7h da manhã.

Devido ao sistema de monitoramento implantado nas Unidades Básicas de Saúde, foi necessária a mudança do local de recebimento do leite momentaneamente para as unidades dos CRAS. Estão sendo estudadas alternativas para melhor atender a população que é contemplada com o Programa Viva Leite.

Em caso de mudança de local será feita a comunicação aos familiares que recebem o benefício. Os dias de distribuição também foram alterados para segundas e sextas-feiras a pedido da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Excepcionalmente está semana o leite de segunda será entregue na quarta-feira, 16.

Em Ourinhos, são entregues aproximadamente 3.400 litros de leite por semana com este Programa.

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.