Atenção proprietários de restaurantes da região! Novo golpe na praça!
Foi pelo site do seu restaurante que Jeff Previero, recebeu a mensagem de um suposto cliente que se identificou como "Sr. Amaral".
Jeff Previero, proprietário de um restaurante em Bauru, recebeu e-mail de um suposto cliente pedindo ressarcimento de duas pizzas. (Foto: Reprodução/ TV TEM)
No e-mail , o suposto cliente relatou que comprou duas pizzas para viagem e quando chegou em casa sua mulher se engasgou com pedaços de plástico que estavam no meio dos ingredientes, depois disso se despediu pedindo que o dono do restaurante resolvesse a perda e o susto.
Email de suposto cliente fazendo reclamação. (Foto: Reprodução /TV TEM)
Surpreso Jeff respondeu o e-mail pedindo um telefone para contato, o homem passou um número e disse residir em Ourinhos/SP. De acordo com Jeff, após tentar contato, outra pessoa atendeu e disse que o número não era de Amaral. Foi quando o proprietário do restaurante começou a ficar preocupado.
Em um novo e-mail o suposto golpista exigiu o ressarcimento das duas pizzas e enviou dados de uma conta bancária para que Jeff realizasse um depósito, que ficaria em torno de R$ 100,00.

Suposto golpista enviou dados de uma conta bancária em um segundo e-mail para que Jeff realizasse o ressarcimento das duas pizzas. (Foto: Reprodução /TV TEM)
Em destaque os dados de uma conta bancária enviados no segundo e-mail pelo suposto golpista. (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Um segundo proprietário de um restaurante situado em Bauru, Dorival Tadeu Capelini, recebeu o mesmo e-mail minutos antes, o remetente também se identificou como "Sr. Amaral" e fez a mesma reclamação, de que teria encontrado plástico no meio da comida.
Tadeu disse ter achado estranha a abordagem do suposto cliente, visto que em seu restaurante esse tipo de material (plástico) não é encontrado na cozinha. Solicitou então esclarecimentos, em resposta o "Sr. Amaral" pediu o dinheiro de volta, aproximadamente R$ 100,00 e enviou dados de uma conta bancária para que Tadeu realizasse um depósito.
Imediatamente o empresário desconfiou e consultou alguns de seus amigos, assim como ele proprietários de restaurantes na região e alguns afirmaram também terem sido abordados.

Dorival Tadeu Capelini, proprietário de um restaurante em Bauru, também recebeu o mesmo e-mail que Jeff. (Foto: Reprodução /TV TEM)
Segundo a polícia civil de Bauru, além de Tadeu e de Jeff, outros três donos de restaurantes da região registraram boletim de ocorrência nos últimos dias.
Nos últimos dias 5 donos de restaurantes da região registraram boletim de ocorrência denunciando o estelionatário. (Foto: Reprodução /TV TEM)
O delegado da DIG Bauru, Kléber Granja, alegou que tudo não passa de um novo golpe aplicado por estelionatários e que a investigação irá rastrear, por meio do e-mail e identificar o responsável.
Segundo Granja não existe esse tipo de cobrança por e-mail. Qualquer tipo de denúncia feita por clientes, deverão seguir as vias legais de cobrança.
Fonte: Reprodução /TV Tem
Nenhum comentário
Regras para comentar
• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.
A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.
Contato: tribunadeouro@gmail.com