350 mudas de árvores nativas foram plantadas neste domingo em Ourinhos em comemoração ao dia da árvore



Neste domingo, 20 de setembro, 350 mudas de árvores nativas como Angico, Aroeira Pimenteira, Jequitibá Rosa, Ingá, Pau Formiga, Ipê Roxo, Sangra D’água e Pau D’alho foram plantadas por volta das 10 h, na área de APP (área de preservação permanente) do Córrego Furnas (localizado Jd. São Francisco, próximo a FAPI) em comemoração ao dia da árvore e a ação "Hora Verde", cujo objetivo é estimular a reflexão sobre a necessidade da conservação e do aumento da cobertura vegetal em nosso estado.

A ação foi realizada em parceria com Polícia Ambiental, ECO (Equipe de Canoagem de Ourinhos), ASSORO (Associação Ornitológica Regional de Ourinhos) e Lions Clube Ourinhos.

A proposta de celebrar o Dia da Árvore, com a “Hora Verde”, foi criada pelo Sistema Ambiental Paulista (que reúne órgãos estaduais como secretarias, fundações e institutos) e inspirou-se no evento anual Hora do Planeta.

Ourinhos é um dos mais de 70 municípios paulistas que participam do projeto plantando árvores nativas em locais diversos.

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.