Ópera dos Malandros será a atração desta sexta-feira no Teatro Municipal Miguel Cury


Nesta sexta-feira, 28 no Teatro Municipal Miguel Cury, às 20h30, os alunos do curso de Teatro, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, apresentarão o espetáculo “Ópera dos Malandros”, com entrada gratuita.


A peça, que representará Ourinhos na fase regional no Mapa Cultural Paulista, é uma adaptação do musical "A Ópera do Malandro" de Chico Buarque (1978), que se baseou na "Ópera dos Três Vinténs" (Bertolt Brecht, 1928) e na "Ópera dos Mendigos de John Gay" (1728). 

A trama envolve uma série de malandros cariocas dos anos 40: Duran e Vitória, donos de prostíbulos. Max Overseas, o contrabandista. Chaves, o inspetor de polícia corrupto, e tantos outros. Apesar da trama original ter quase 300 anos, continua atual, em meio a negociatas, ilegalidades e manifestações nas ruas. 

O elenco é composto por: Adriana Burani, Aline Guedes, Barbara Oliveira, Carla Trindade, Caique Oliver,Carlos Eduardo Barros, Delci Silva, Débora Souza, Fernanda Militão, Flavio Silva, Henrique Sertorio, Isabely Catai Silva, Jackison Barbosa, Jéssica Bonatto, Karina Zimmermann, Lays Regina, Leandro Bertola, Leonardo Kaiser, Luciana Canizela, Luisa Zimmermann, Luan Cavalhera Camargo, Mateus Mendonça, Mayara Gomes e Stéfano Gregório. 

Com adaptação, direção, coregrafias e criação da cenografia de Karina Zimmermann, preparação vocal de Cristiane Anazário e iluminação de Neguitinho. A montagem da cenográfica ficou por conta do Grupo e equipe da Secretaria de Cultura. 

O espetáculo conta também com a participação dos músicos: Zé Luís Campos (Violão), Jessé Teotônio (Piano) e Gabriel de Palma e Renan Palmeira (Percussão).

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.