Aposentado é detido em Ourinhos por porte de arma de brinquedo.


O aposentado Josevaldo Aparecido da Silva, 47 anos foi detido no fim da tarde de terça-feira (25/8), na Rua Francisco Sales Eulálio – Vila Recreio em Ourinhos (SP), com sete simulacros de metralhadora.



A Polícia Militar durante o patrulhamento de rotina avistou o aposentado carregando algumas “armas” que de longe aparentavam ser metralhadoras, neste momento desembarcaram da viatura e o abordaram e no decorrer da ação policial constatou-se que ele trazia sete simulacros de metralhadora. Indagado sobre as armas de brinquedo, Josevaldo informou que eram para a venda.


Diante da lei estadual que proibiu a fabricação e a venda de armas de brinquedos no estado de São Paulo desde o dia 14 de março de 2014, o aposentado foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência de Localização/Apreensão de Objetos em seguida liberado. Os simulacros de metralhadora foram apreendidos.



Vale ressaltar que o estabelecimento que desrespeita esta lei pode pagar multa de cerca de R$ 20 mil, além de sofrer sanções, como suspensão das atividades por 30 dias e até o fechamento do estabelecimento.


Fonte e Fotos: Renata Tiburcio.

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.