Suspeito de ser o "Maníaco da Torre" é preso em Maringá.
![]() |
Foto: Ricardo Lopes |
Foi preso em Maringá (PR), na noite desta quinta-feira (30), Roneys Von Firmino Gomes (40), suspeito de ter assassinado Mara Josiane dos Santos, 36 anos, encontrada morta na tarde de segunda-feira (27) em uma plantação de milho às margens da rodovia PR-317 na saída para Iguaraçu.

A vítima foi identificada na manhã de terça-feira (28), reconhecida pelo irmão que compareceu no Instituto Médico Legal. Segundo informou, ela morava no Conjunto Ebenezer com o filho de apenas 1 ano, e teria se mudado da cidade de Campo Mourão para Maringá há aproximadamente 3 anos.
A vítima foi encontrada por um trabalhador rural, que trabalhava na colheita de soja, quando avistou o corpo de uma pessoa nua. O corpo da vítima apresentava várias lesões na face, braços, e pescoço. Informações das autoridades policiais sugerem que a vítima provavelmente tenha sido estuprada, e depois estrangulada.

O delegado da divisão de homicídios, Diego Elias de Almeida, confirmou que Mara Josiane era garota de programa, e ficava nas noites entre a Avenida Brasil e São Paulo.
Desde o assassinato de Mara, a polícia local formou uma força-tarefa, no intuito de esclarecer os crimes, e após a análise das câmeras de segurança instaladas no centro da cidade, acabaram identificando o suspeito.
De acordo com informações divulgadas pela polícia, sob uma torre de transmissão de energia situada na Estrada da Roseira, foram encontrados vestígios do crime, local em que a polícia acredita que a vítima tenha sido morta. Lá foram encontradas as vestes de Mara e um pedaço de pintura de um veículo na cor azul metálico, fato que chamou a atenção, pois o local é uma área de mata, sem trânsito de veículos.
Com essas informações preliminares, os investigadores passaram a buscar veículos com as características de pintura semelhantes ao vestígio encontrado e, após mais de 40 horas analisando as câmeras de segurança, identificaram o veículo BMW 325I, ano 1995, azul metálico, que foi multado no dia do assassinato por um radar instalado na Avenida Morangueira. Ao consultar a placa do veículo, constatou-se ser de propriedade de Roneys Von Firmino Gomes, morador da Vila Operária, que já cumpriu pena por roubo a banco em 2002 e foi processado por receptação em 2011.
Os policiais foram até a residência do suspeito e ao chegar a lataria de seu veículo, observaram avarias na pintura da parte dianteira inferior, sendo que o pedaço coletado na cena do crime, encaixou-se perfeitamente numa das avarias. "Foi como montar um quebra cabeças. O encaixe foi perfeito, contou o delegado Diego.
O suspeito apresentou um álibi, dizendo que embora seja casado, indicou que na data do crime estava com uma amante, que o acompanhou à delegacia, tendo esta desmentido a informação e dizendo que Roneys havia pedido que ela mentisse. Neste momento o acusado recebeu voz de prisão, e o juízo local decretou-lhe a prisão temporária.
Ao todo, 8 mulheres foram assassinadas e deixadas nuas na região da Avenida Morangueira desde 2010, e desde então a população local têm vivido em pânico com os ataques do assassino, que ficou conhecido como "maníaco da torre".
Nenhum comentário
Regras para comentar
• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.
A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.
Contato: tribunadeouro@gmail.com