Herval Seabra, presidente da Câmara de Vereadores de Marília é condenado a 8 anos de prisão.


O presidente de Câmara de Vereadores de Marília, Herval Rosa Seabra (68), foi condenado pela justiça nesta terça-feira (14), a 8 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, em regime fechado, a perda da função pública e multa que ultrapassa R$ 200 mil.

A notícia causou grande alvoroço no meio político mariliense e certamente trará imensa repercussão diante da posição de destaque ocupada pelo vereador.

A sentença de 22 páginas, proferida pelo Juiz Luiz Augusto Esteves de Mello, nos autos: 0006483-38.2010.8.26.0344, que tramita perante a 2ª Vara Criminal de Marília foi divulgada nesta quarta-feira (15), e considerou o vereador Herval Seabra culpado pelos crimes de peculato - apropriação pelo funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio - reiterado por 309 vezes, em conjunto com o ex-diretor geral da Câmara de Vereadores Toshitomo Egashira nos anos de 2001 e 2002, época em que o vereador Herval também presidiu o legislativo.

Segundo destaca na sentença, o magistrado estranha o fato de ter ocorrido o desvio de aproximadamente 5 milhões de reais num período de apenas 2 anos sem que o presidente da câmara notasse, sendo que ele próprio assinava em conjunto com o ex-diretor os cheques usados no desvio do dinheiro público.


Foto: Reprodução TV TEM


O ex-diretor do legislativo Toshitomo Egashira em virtude de acordo de delação premiada teve reduzida sua pena, sendo condenado a 5 anos, 11 meses e 3 dias de reclusão, em regime semiaberto, além do pagamento de multa em valor superior a 150 mil reais. Ainda cabe recurso da sentença.

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.