Secretaria de Meio Ambiente realiza plantio de mudas no NEI Dulcinéia Aparecida



Em comemoração ao Dia Nacional de Conservação de Solo, as Secretarias Municipais de Educação e de Meio Ambiente e Agricultura, junto com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), realizaram o plantio de seis mudas frutíferas na área verde do NEI “Profª Dulcinéia Aparecida Silvestrini Martins”.

No evento estavam presentes o Diretor de Agricultura Wanderley Perez, a Secretária de Educação Maria Tereza Pachoal de Moraes, o Engenheiro Agrônomo da CATI Sérgio Luís Villas Boas Tambara, a Diretora da Unidade Escolar Srª Sirley da Silveira Buratty, além do senhor Amauri Gomes, pais de alunos e equipe da Unidade Escolar.

Foram plantadas as seguintes frutas: manga, pitanga, uva japonesa, calabura, ingá e graviola. A ação visa facilitar a recuperação, restauração e a manutenção da capacidade produtiva do solo, além de permitir que as crianças acompanhem o crescimento e desenvolvimento das mudas de árvore.

A ação contempla o Calendário Ambiental do município, atendendo a diretiva da Educação Ambiental do Programa Município Verde Azul.


Conservação do Solo


Na agricultura ou pecuária, é o conjunto de práticas aplicadas para promover o uso sustentável do solo para o plantio, sendo que de acordo com os responsáveis pela ação, é importante levar esta informação às crianças, através do plantio, para saberem também da importância da Arborização Urbana.

Fotos: Portal da Prefeitura de Ourinhos

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.